Perguntas Frequentes

  • O QUE É O MARÍLIA CONECTADA?

É uma rede criada pela Prefeitura de Marília que visa tornar a internet acessível ao cidadão, em locais públicos, por intermédio de sinal WIFI(sem fio), objetivando o engajamento social, cultural e político para os cidadãos da cidade de Marília e seus respectivos turistas não se prestando a finalidades comerciais e/ou negociais.

  • O ACESSO É GRATUITO?

O serviço disponibilizado pelo Marília Conectada visa prover acesso livre e gratuito à sociedade, em locais públicos, nas proximidades das placas sinalizadoras do serviço.

  • PRECISO TER CADASTRO PARA PODER UTILIZAR O SERVIÇO?

Sim. Via cadastro de formulário ou via rede social. O serviço poderá ser utilizado por qualquer cidadão bastando para isso ter um dispositivo com WIFI. Não serão impostas quaisquer restrições exceto a navegação em sites com conteúdo impróprios que promovam pornografia, pedofilia e incitação à violência. A rede Marília Conectada também está aderente a todos os ditames da Lei 12.965/2014 do Marco Civil da Internet no Brasil.

  • QUANTO TEMPO PODEREI NAVEGAR?

Após a validação do cadastro o cidadão poderá utilizar a rede de forma contínua por intervalos de 1(uma) hora em média, após este período deverá conectar-se novamente.

  • ONDE POSSO ACESSAR?

Os locais que serão inicialmente contemplados foram selecionados baseado nos critérios de espaços públicos de grande circulação de pessoas, com foco no lazer e turismo. CLIQUE AQUI

  • A QUE VELOCIDADE CONSIGO NAVEGAR?

Cada ponto de irradiação de sinal WIFI, devidamente sinalizado, foi dimensionado para suportar em média 100 usuários conectados simultaneamente, com velocidade individual de acesso de 2 Mbps, com qualidade suficiente para assistir a vídeos, baixar arquivos e navegar pela Internet.

  • O MARÍLIA CONECTADA É SEGURO?

Todos os dados que forem trafegados na rede estarão protegidos, a fim de assegurar sua privacidade e autenticidade, à medida que trafegam pela internet.

  • A PREFEITURA FARÁ COLETA DE ALGUM DADO PESSOAL DURANTE A NAVEGAÇÃO?

Não. Os dados trafegados são invioláveis. Os únicos dados analisados serão os que dizem respeito ao controle da qualidade da rede Marília Conectada, como por exemplo: velocidade de conexão, quantidade de usuários simultâneos, consumo de banda e gerenciamento dos pontos de acesso.